Polícia Civil realiza operação de combate a abigeatos em Antônio João

Da Redação


Uma operação na zona rural de Antônio João, cidade que faz fronteira com o Paraguai, visou na repressão e prevenção a furtos de gado e crimes violentos ligados a esse tipo de prática. O foco da operação foi voltado à apreensão de armas, cumprimentos de mandados de prisão e apreensão de veículos irregulares de possível utilização de crimes na área rural.

A ação aconteceu na última quarta-feira (18), pelas Delegacias de Antônio João, 1ª e 2ª Delegacias de Ponta Porã, Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e Deleagro (Delegacia de Combate a Crimes Rurais e Abigeato).

Foram apreendidas duas espingardas calibre 22, uma espingarda calibre 32, uma pistola calibre 22, além de sete munições de calibre 32, vinte e duas munições de calibre 22 e 30 gramas de maconha. As armas apreendidas são compatíveis com as comumente usadas no abate de animais de corte e as apreensões, além da retirada de circulação do armamento, são de extrema importância para as investigações de crimes dessa natureza.

Um indivíduo foi preso no interior de uma das aldeias em cumprimento de mandado de prisão, além da realização de diligências investigativas a serem momentaneamente mantidas em sigilo.

Contudo, em abordagens realizadas com o apoio da Polícia Militar foram apreendidas sete motocicletas irregulares, veículos comumente utilizados para a prática de crimes de furtos de gado e transporte de carne obtida de maneira irregular.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!